Quais são os produtos mais vendidos na internet?

Vocês sabem quais são os produtos mais vendidos na internet? O Mercado Livre, maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, divulgou uma lista com os “top 10″ do último semestre. E hoje, além de falar sobre isso aqui no blog da Like Marketing Digital, vou dar umas dicas de como aproveitar isso e aumentar as vendas pela internet. Vamos lá…

Produtos mais comprados na internet

O povo brasileiro é vidrado em carros. E são os acessórios para veículos (volantes, cadeirinhas para bebês, pedaleiras e adesivos) que ocupam a primeira posição na lista de produtos mais comercializados pela internet. O interessante é que esse grupo de produtos automobilísticos tirou a liderança dos smarthphones, que até então ocupavam o posto de eletrônicos mais vendidos da internet. As peças para pc’s e celulares e os acessórios para motos também estão entre os cinco primeiros produtos mais vendidos no Brasil. Confira:

Veja a lista completa de produtos mais vendidos na internet

1º  - acessórios para carros

2º – smarthphones

3º – peças e acessórios para PCs

4º -acessórios para celulares

5º – acessórios e peças para motos

6º – cuidados com o cabelo

7º – redes e wi-fi

8º – consoles de games

9º – iPad e tablets

10º – peças e acessórios para notebooks

Moda, cada vez mais vendida na internet

Outro levantamento, também divulgado pelo Mercado Livre, mostra que 51,4%  dos usuários do Mercado Livre compram roupas por meio do serviço. Desse total, 71% diz que faz isso por conta dos preços, bem mais baratos do que os praticados pelas lojas físicas.

O site comparador de preço Zoom também divulgou uma pesquisa, dessa vez mostrando que o tênis é outro item bem buscado na rede. Em julho, por exemplo, o modelo Wave Prophecy foi o 6º mais procurado.

Aproveitando as oportunidades

Uma das maneiras de aproveitar a oportunidade de vender produtos pela internet é ficar atento às pesquisas. No final de junho (começo de inverno, portanto) as buscas por botas de cano longo cresceram 402% no Zoom; os jogos de fondue, seguindo o mesmo ritmo, tiveram um salto de 275%. Isso mostra que os fatores que influenciam o comércio off, principalmente a temperatura, influenciam também as compras do e-consumidor.

As pesquisas divulgadas pelo Mercado Livre e pela Zoom apontam que os empresários dos setores relacionados aos carros, moda etc, caso queiram expandir seus negócios, precisam começar a pensar na possibilidade de vender online. Afinal, seus produtos são os que mais vendem na internet.

Como vender pela internet?

“Como vender pela internet”? Essa pergunta, buscada cerca de 1900 vezes por mês no Google, é uma constante na vida de pequenos e médios empresários que querem aproveitar o boom das vendas online. E as alternativas são muitas: e-commerce, f-commerce, redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados, SEO etc…

Só que essas ações, principalmente o trabalho nas redes sociais, não são um “fim”, mas sim um “meio”. Ou seja: não é através do Facebook ou do Twitter que você vai realizar uma venda. Nessas redes, você vai atrair seu público-alvo e virar amigo dele para que na hora de decidir qual produto adquirir, ele escolha o seu. É como se fosse uma ação de fidelização. Ex: milhas da Gol e da TAM.

Para vocês que querem comercializar produtos e atrair novos clientes pela internet, indico a leitura do post “Como conquistar novos clientes”, que publiquei neste blog. Lá explico que o comportamento do consumidor mudou e hoje em dia a tríade “estímulo, prateleira e experiência” ganhou um novo componente, intitulado Zero Moment of Truth (ZMOT) –  Momento Zero da Verdade, em português.

O ZMOT diz que o comprador, antes de ir até à prateleira em busca do produto, vasculha a internet em busca de artigos, opiniões e tudo o que ele puder encontrar. Por isso (eu também eu expliquei isso no post) é importante estar presente nas redes sociais e aparecer no momento zero da verdade para seu consumidor.

Qualquer dúvida, liga para mim. ^^

Até logo!

Lucas Marins

Sobre Lucas Marins

Lucas Marins é Diretor de Projetos da Like Marketing Digital. Jornalista, atualmente estuda Gerenciamento de Projetos na Fundação Getulio Vargas.

Compartilhe:

Categorias: E-commerce Tags: , , , , ,

Deixe um Comentário

4 Respostas para Quais são os produtos mais vendidos na internet?

  1. Pingback: O mercado negro de compra de seguidores no Twitter | Blog da Like Marketing Digital

  2. Pingback: Crescimento do e-commerce no Brasil | Blog da Like Marketing Digital

  3. Pingback: Número de internautas cresce no Brasil | Blog da Like Marketing Digital

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Blog Like Marketing Digital